Pandemia

Taxa de transmissão da Covid volta para o nível de alerta em BH

Todos os três indicadores da doença apresentaram alta nesta quinta-feira (2)

Por José Vítor Camilo
Publicado em 02 de dezembro de 2021 | 23:07
 
 
 
normal

Após duas semanas no nível verde, a taxa de transmissão da Covid-19 voltou ao nível de alerta em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (2). A informação é do Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que também apresentou altas expressivas nas ocupações dos leitos de UTI e enfermaria da doença.

O Número Médio de Transmissão por Infectado (RT), passou de 0,99 na quarta-feira (1º) para 1,01 nesta quinta. Isso significa que a cada 100 pessoas confirmadas para o novo coronavírus, outras 101 também acabam sendo infectadas. O indicado passa para o nível amarelo quando está acima de 1,0.

Já o índice de ocupação dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) voltados para a Covid teve alta de mais de 7% em 24h. O número passou de 38% na quarta para 45,3% nesta quinta.

O mesmo ocorreu na ocupação dos leitos de enfermaria, que passaram de 45,4% para 49,8%, um aumento de 4,4% em um dia.

Números

Nas últimas 24h, ainda de acordo com o boletim da PBH, a capital mineira registrou quatro mortes, chegando a um total de 7.036 óbitos desde o princípio da pandemia, em março de 2020.

O número de casos confirmados para a Covid-19 em BH chegou a 293.278 nesta quinta, sendo que 954 destes casos seguem em acompanhamento pelo município.

A cidade alcançou ainda 74% da população vacinável completamente imunizada, com as duas doses ou vacina de dose única contra o novo coronavírus.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!