Crime Brutal

Taxista desaparecido em MG é achado morto com mãos amarradas e cortes no corpo

Maurício Lopes Mariano, de 26 anos foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte - por quatro suspeitos que queriam vender o carro dele e comprar drogas

Por Natália Oliveira
Publicado em 25 de novembro de 2020 | 17:07
 
 
 
normal

O taxista Maurício Lopes Mariano, de 26 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (23) foi encontrado morto nesta quarta-feira (25) em Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. Ele foi vítima de um latrocínio - roubo seguido de morte - por quatro suspeitos que queriam vender o carro dele para comprar drogas. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o taxista estava em São Gotardo, também no Alto Paranaíba, onde morava, quando foi chamado para uma corrida até a cidade de Ibiá, na mesma região. Câmeras do Olho Vivo mostram ele saindo com os quatro passageiros, depois disso a vítima desapareceu e familiares começaram uma intensa campanha nas redes sociais para tentar encontrá-la. 

Nesta quarta-feira, após uma série de diligências, a polícia descobriu que o carro da vítima, um Space Fox, estava circulando na cidade de Patrocínio, também na mesma região. O veículo estava com um suspeito de 18 anos que também estava com o celular da vítima. Ele foi detido por receptação.

Logo depois, a polícia chegou aos outros suspeitos de cometerem o latrocínio, outro jovem de 18 anos, um de 20 e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Os adultos foram presos e os menores de idade apreendidos. Eles confessaram que cometeram o crime e disseram que queriam trocar o carro por dinheiro e drogas. 

Os suspeitos levaram os policiais onde estava o corpo do taxista, na zona rural da cidade de Serra do Salitre, em um local de mata fechada. A vítima estava com as mãos amarradas em uma árvore e com vários cortes no pescoço, costas e nuca.  

Por nota a Polícia Civil informou que: "a perícia técnica foi acionada ao local dos fatos e realizou os primeiros levantamentos. O corpo da vítima, já identificada, foi encaminhado ao Posto Médico Legal para se submeter à necropsia. A autoridade policial ratificou o flagrante dos suspeitos nos seguintes crimes: roubo majorado, extorsão, corrupção de menores e tráfico. A investigação segue em andamento para apurar as circunstâncias e motivação do crime. Outras informações serão repassadas em momento oportuno". 

Pela rede social Facebook, familiares e amigos lamentaram a morte do taxista. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!