CIDADES

TCU fiscaliza obras no asfalto da 267

Redação O Tempo

Por JORNAL PANORAMA
Publicado em 09 de fevereiro de 2006 | 22:28
 
 
 
normal

JUIZ DE FORA " Dois auditores do Tribunal de Contas da União iniciaram ontem uma vistoria nas obras de recuperação da BR"267. Os representantes do TCU vão percorrer o trecho entre Leopoldina e Caxambu para avaliar a qualidade do trabalho no local.

Os fiscais também irão analisar a regularidade do processo licitatório para a contratação das empreiteiras. Os trabalhos de fiscalização continuam até a próxima quinta.

O resultado da vistoria será divulgado em um prazo de dois meses. Ontem, os auditores foram acompanhados pelo engenheiro supervisor do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Edson Ruffo.

No trecho de Leopoldina a Olaria, além das obras de tapa- buracos, o Dnit está realizando a recuperação da pista, com a reciclagem do asfalto. O engenheiro supervisor do Dnit explica que a intervenção realizada no local é considerada de baixo custo. Nesse trecho, serão destinados R$ 18 milhões para as obras.

A vistoria do TCU está acontecendo em 25 Estados. Em Minas Gerais, a operação envolve seis equipes de fiscalização. No total, serão vistoriados 15 rodovias, totalizando 1.600 quilômetros.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!