Tragédia

Tenente morto em acidente na BR-381 era comandante da PM de Itaguara

O 1º Tenente Rodrigo Costa Silva Lima, de 46 anos, seguia para o trabalho na hora do acidente

Por José Vítor Camilo
Publicado em 22 de dezembro de 2023 | 20:06
 
 
 
normal

O policial militar que morreu na manhã desta sexta-feira (22 de dezembro) em um grave acidente registrado na BR-381, na altura de Itatiaiuçu, na região Central de Minas Gerais, era o comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar (PM) da cidade de Itaguara, na mesma região. O 1º Tenente Rodrigo Costa Silva Lima, de 46 anos, seguia para o trabalho na hora do acidente.

A informação foi confirmada em nota de pesar divulgada pela prefeitura do município, que tem 13 mil habitantes, nas redes sociais. "É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Itaguara expressa solidariedade aos familiares e amigos diante do falecimento do 1º Tenente Rodrigo Costa Silva Lima, que desempenhava a função de Comandante do 5° Pelotão da Polícia Militar em Itaguara", escreveu.

"Neste momento difícil, a cidade se une em reconhecimento à notável trajetória do Tenente Rodrigo, que deixou uma marca indelével em nosso município", concluiu a prefeitura.

Também pelas redes sociais, a Associação Comercial Itaguara (Asscomit) homenageou o comandante da polícia local. "O tenente Rodrigo desempenhou papel fundamental em nossa comunidade, contribuindo para a segurança e bem-estar de todos os cidadãos de Itaguara. Sua dedicação e comprometimento deixam um legado que será lembrado com respeito e gratidão".

Uma rádio local, a Sagarana FM, publicou no dia anterior uma foto com o tenente em seus estúdios. Ele havia ido na tarde anterior até o local para gravar uma entrevista. "Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos e nosso sincero obrigado pelo trabalho maravilhoso em nossa cidade e região", escreveu o veículo.

O acidente

A batida que terminou com a morte do militar aconteceu na BR-381 por volta das 9h, no km 533 da rodovia, que também é conhecida como Fernão Dias. De acordo com a Arteris Fernão Dias, concessionária que administra o trecho, a viatura seguia no sentido Belo Horizonte, quando se chocou no talude às margens da via e capotou. Na sequência, o veículo colidiu com a lateral de uma motocicleta, que tombou com o impacto. 

As equipes de socorro foram acionadas e encontraram o policial militar, que estava sozinho na viatura, já sem sinais vitais. O motociclista não teve ferimentos. 

A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local. Duas faixas da via no sentido BH foram interditadas. O congestionamento chegou a 22 km e, até a noite desta sexta, os motoristas ainda enfrentavam congestionamento na estrada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!