Onda de frio

Termômetros marcam menos 1,5ºC em três cidades do Sul de Minas neste sábado

Segundo o Inmet, as temperaturas estão voltando a subir; a mínima do ano no Estado foi de menos 5ºC, no dia 20 de julho

Por Thaís Mota
Publicado em 31 de julho de 2021 | 09:06
 
 
 
normal

As cidades de Maria da Fé e Caldas e o distrito de Monte Verde, todos no Sul de Minas, registraram 1,5ºC na manhã deste sábado (31). Esta foi a menor temperatura do Estado hoje, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas, está longe da menor do ano, que foi registrada no último dia  20 de julho, em Maria da Fé, com 5ºC negativos. 

Isso porque a frente fria que fez as temperaturas despencaram em quase todo o Estado já está perdendo força e os termômetros voltaram a subir. Segundo a meteorologista Anete Fernandes, as mínimas registradas em Minas estão subindo. 

“No Estado, a temperatura já está em elevação. Então, ontem já foi menos 4,5°C, hoje já subiu para menos 1,5ºC, no domingo deve subir para 1°C e na segunda-feira deve chegar a 2°C e na terça-feira deve chegar a 4°C”, explicou a meteorologista.

No entanto, apesar do aumento nas temperaturas, ela explicou que ainda há condição para a formação de geadas no Sul do Estado. Esse fenômeno é comum quando as temperaturas ficam abaixo de 5ºC e acontece, geralmente, ao amanhecer. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!