ZONA DA MATA

Tiroteio durante festa de Carnaval deixa dois feridos em Miradouro

Um dos tiros atingiu o celular de uma das vítimas; homem apontado como autor dos disparos não foi preso

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 15 de fevereiro de 2015 | 17:03
 
 
 
normal

Um aparelho de celular pode ter ajudado a salvar a vida de uma mulher de 19 anos que foi vítima de uma tentativa de homicídio, no início da madrugada de ontem, durante uma folia de Carnaval ocorrida na cidade de Miradouro, na Zona da Mata. A vítima sofreu um tiro a queima roupa na região do abdome, e um rapaz de 19 anos, que seria o alvo do crime, também foi atingido por dois disparos na mesma região.

Segundo o soldado Aureliano Coelho, do Pelotão da Polícia Militar de Miradouro, as vítimas, Guilherme José de Almeida Miranda, e Luma Ramos de Matos, disseram à polícia que pulavam Carnaval em uma praça principal da cidade, quando, por volta das 2h, foram surpreendidos pelo autor do crime, identificado por eles apenas como Ícaro. “A vítimas contaram que o suspeito teria passado pela multidão em um carro e que teria efetuado os disparos contra as pessoas”, contou o soldado.

Contudo, populares que também participavam da festa, deram outra versão para o crime. De acordo com informações das testemunhas, as vítimas estavam no local com o suspeito, quando Guilherme e o acusado do crime teriam discutido, e Ícaro efetuado os disparos. “Não temos ainda como confirmar quais das versões é a verdadeira, porém, tanto Guilherme como o suspeito de cometer a tentativa de assassinato têm várias passagem na polícia, como tráfico de drogas, furto, roubo, desacato e porte ilegal de arma de fogo”, completou Coelho. Logo após o crime, a festa na cidade, com um público de aproximadamente 6.000 pessoas, continuou normalmente.

Além da bala alojada no celular da vítima que, no momento do crime, estava em seu short, o outro tiro atingiu a barriga de Luma. Já Guilherme foi baleado duas vezes na região do abdome. Logo após o crime, a dupla foi encaminhada por uma ambulância da Prefeitura Municipal de Miradouro, para o Hospital de São Paulo, em Muriaé, também na Zona da Mata.

De acordo com funcionários da unidade hospitalar, as vítimas foram internadas e passam bem. O suspeito da tentativa de homicídio ainda não foi preso. O caso será investigado agora pela Polícia Civil de Miradouro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!