Inusitado

Traficante usa pitbull para tentar se defender da polícia, mas é preso

Ele estava escondido no terraço de sua casa, usada como ponto de observação para os traficantes do Aglomerado da Serra se protegerem da PM

Por Pedro Ferreira
Publicado em 23 de julho de 2019 | 13:11
 
 
 
normal

Escondido atrás de seu cão, um animal da raça pitbull, um traficante foragido da Justiça chegou a subir no terraço da própria casa para tentar se esconder da polícia. Apesar do intento, ele acabou preso na manhã desta terça-feira (23), na Vila Fazendinha, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante uma operação. 

O jovem de 19 anos foi condenado por tráfico de drogas e estava em liberdade condincional, mas rompeu a tornozeleira eletrônica para cometer mais crimes, como afirmou o tenente Márcio Gonçalves, do 22° Batalhão de Polícia Militar. Ele foi surpreendido por acaso, um vez que os militares estiveram no endereço em que ele vive com o irmão, para quem um mandado de prisão já tinha sido expedido. 

O terraço da casa, onde ele estava, possui uma visão privilegiada do Aglomerado da Serra e servia como ponto de observação. Os traficantes percebiam a chegada da Polícia Militar e, com antecedência, conseguiam avisar seus comparsas por rádios de comunicação. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!