Melhora dos indicadores

Transmissão da Covid cai em BH durante o fim de semana e sai da zona de alerta

Lotação das UTIs e das enfermarias também tiveram redução nos últimos três dias, informou a Secretaria Municipal de Saúde

Por Renata Evangelista
Publicado em 03 de maio de 2021 | 19:41
 
 
 
normal

Os três parâmetros que medem o avanço da pandemia em Belo Horizonte tiveram queda durante o fim de semana. A taxa de transmissão da Covid, que na sexta-feira (30) estava em 1,01, caiu para 0,98 nesta segunda-feira (3). Com a redução, o índice saiu da zona amarela, de alerta, e agora está na fase verde, considerada de controle. 

De acordo com a PBH, a melhora significa que a doença está desacelerando na capital. Cada 100 infectados, hoje transmitem o coronavírus para 98 pessoas. A situação dos hospitais também registrou melhora nos últimos três dias. Ainda no nível vermelho, a ocupação das UTIs caiu de 78,1% para 77%. No período, a lotação das enfermarias reduziu 58,3% para 56,2%, e permanece no índice amarelo.

No fim de semana, BH registrou 33 óbitos e 2.107 novos casos da Covid. Com isso, a cidade chegou a 4.362 mortes e 179.539 doentes. Atualmente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), 6.810 moradores são acompanhados por equipes de saúde, seja em internação hospitalar ou isolamento domiciliar.

Com relação à vacinação, a prefeitura informou que 542.359 moradores foram imunizados com a primeira dose. Deste total, 246.609 estão protegidos com as duas doses. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!