Verde

Transmissão da Covid registra alta no fim de semana em BH, ainda sob controle

O número atual representa que, em média, a cada 100 pessoas com o vírus, outras 93 são infectadas

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 18 de outubro de 2021 | 19:02
 
 
 
normal

A transmissibilidade do coronavírus registrou alta entre essa sexta-feira (15) e esta segunda-feira (18), fechando o boletim epidemiológico mais recente em RT 0,93, ante RT 0,89 no anterior. 

Contudo, o indicador segue no patamar de controle, assinalado pela cor verde, indicando retroação da pandemia. O número atual representa que, em média, a cada 100 pessoas com o vírus, outras 93 são infectadas. 

As taxas de ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias para Covid-19 na capital sofreram flutuação para baixo e para cima, respectivamente, ambas em 0,1 ponto percentual, terminando esta segunda em 42% e 38,8%. 

A incidência de novos casos da doença por 100 mil habitantes segue o padrão de queda livre observado nos últimos 14 dias, e flutua na faixa dos 60. O nível de segurança, que indica controle da pandemia, é de 20.

A taxa de vacinação da população residente em Belo Horizonte com 12 anos ou mais, junto às pessoas que moram em outras cidades, mas foram imunizadas na capital, chegou a 82,5% para a primeira dose ou dose única e, para o esquema vacinal completo, 56,6%.

Duas mortes foram registradas entre sexta-feira e segunda-feira em BH, e 326 diagnósticos para Covid-19, confirmados. São 286.560 casos da doença desde o início da pandemia e 6.869 vidas perdidas no período. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!