Minas-Vitória

Trem da Vale terá operação suspensa por 6 dias em várias cidades de MG em 2024

Motivo da suspensão na venda de passagens em parte do Estado é decorrente de uma manutenção preventiva

Por O TEMPO
Publicado em 20 de dezembro de 2023 | 22:58
 
 
 
normal

Os passageiros que costumam usar o famoso "Trem da Vale" para viajar em Minas Gerais ou até para o Espírito Santo devem ficar atentos a alterações que levarão à suspensão do embarque em diversas cidades mineiras no início de 2024. A mineradora anunciou nesta quarta-feira (20 de dezembro) as mudanças causadas por uma manutenção preventiva e programada para garantir a "segurança operacional" da ferrovia.

Entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro do ano que vem, as passagens para destinos como Belo Horizonte, Barão de Cocais (Estação Dois Irmãos), Rio Piracicaba e João Monlevade não estarão disponíveis. Somente a conexão entre Itabira e Nova era será mantida no intervalo de seis dias.

A expectativa é que a circulação retorne ao percurso completo no dia 4 de fevereiro e, mesmo durante as obras, os horários de embarque e desembarque nas demais localidades serão mantidos.

Os passageiros interessados em mais informações podem entrar em contato pelo canal de atendimento "Alô Vale", no número 0800 285 7000.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!