Ribeirão das Neves

Trio invade casa em condomínio fechado e faz casal refém

Suspeitos armados entraram na casa após atravessar um córrego aos fundos da residência; quando saía com um dos assaltantes para sacar mais dinheiro, vítima de 52 anos reagiu e conseguiu conter adolescente de 17 anos

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 21 de janeiro de 2017 | 20:56
 
 
 
normal

Um casal foi feito refém por três assaltantes, na tarde deste sábado (21), em um condomínio fechado de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, mas os outros dois criminosos conseguiram fugir levando bens dos moradores. 

O assalto aconteceu no condomínio Vale do Ouro, que fica às margens da BR-040, de acordo com a Polícia Militar (PM). A corporação foi acionada por volta das 14h e, ao chegar ao local, encontrou o proprietário da casa, de 52 anos, e outras pessoas com o menor infrator já rendido. 

Conforme a vítima, o trio entrou na casa e anunciaram o assalto, sendo que dois deles estavam armados. Depois de algum tempo, o adolescente saiu junto com o dono da casa em um carro para sacarem dinheiro em um banco no bairro Veneza, do outro lado da rodovia, enquanto os outros dois homens ficaram com a esposa dele na residência.

Quando estava próximo da portaria do condomínio, o senhor percebeu que o assaltante estava desarmado e pediu socorro, imobilizando-o logo em seguida. Quando a polícia chegou e eles foram até a casa, a dupla já havia fugido levando alianças e cordões de ouro e uma certa quantia em dinheiro. 

Para a polícia, o menor relatou que que os outros suspeitos eram conhecidos, identificados apenas como Fabinho  e Pedro, sendo moradores do bairro Primeiro de Maio. Eles estariam armados com um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm. 

O adolescente contou ainda que foram levados por um amigo de um dos fugitivos em um Gol prata, sendo deixados atrás da residência. Para chegar à casa, o trio precisou atravessar um córrego que faz divisa com o fundo do condomínio. O suspeito apreendido disse ainda que eles também seriam os autores de outro assalto cometido no mesmo local em dezembro deste ano. 

Foram feitas buscas na região, porém, a dupla que fugiu com os pertences dos moradores não foram encontrados. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!