Minas Gerais

Tunico Villani e Grupo Karakuru fazem show em homenagem aos 300 anos de MG

A apresentação é gratuita e vai ser transmitida pelas redes sociais do Bar do Museu Clube da Esquina

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 01 de dezembro de 2020 | 21:09
 
 
 
normal

O percussionista Tunico Villani e o Grupo Karakuru realizam um show instrumental em homenagem aos 300 anos de Minas Gerais, nesta quarta-feira (2), às 20h, com transmissão pelos canais do Youtube, Facebook e Instagram do Bar do Museu Clube da Esquina.

A apresentação, gratuita, conta com a participação de Paulo Santos (Grupo Uakti), responsável pela direção artística do primeiro CD dos artistas, lançado em 2018. No repertório do show estão canções com elementos do congado mineiro,  do afro-brasileiro, do  forró, do samba reggae, do maracatu e do jazz, incluindo composições de Milton Nascimento e autorais de Tunico Vilani. 

Ao todo, 14 músicas estão no set list do show, incluindo “Cio da terra”, “Cravo e canela” e “Raça”, de Milton Nascimento; e “Nayambi”, “Noite na tapera”,”Manucatu”, “Medéia”, “Vôo duplo”, “Quequé no cerrado”, ambas de Tunico Villani. 

Hábil executor de marimba, berimbau, djembê, caixas, conga e outros instrumentos de percussão, foi a partir da capoeira, que Tunico Villani voltou-se para a música instrumental. 

Além de integrar algumas bandas de forró, samba, pop, MPB, grupos de música infantil e instrumental, Villani é professor de música para jovens e crianças de projetos sociais, como Instituto Kairós, Projeto SESI Educando Além da Escola e Querubins, onde deu aulas de 1998 a 2016.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!