A entrada nas unidades da Receita Federal em Belo Horizonte só poderá ocorrer com máscara de proteção contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (6). A informação foi divulgada nesta sexta (3). Conforme a Receita, a alteração é reflexo do aumento do número de contaminações pela doença.
"Nosso objetivo é contribuir com a redução da contaminação da Covid-19 na cidade", informou, em nota. Segundo o órgão federal, a medida está de acordo com portaria nº 0350/2022 da Prefeitura de BH, que alterou o Protocolo Geral de Vigilância em Saúde.
O documento, segundo a Receita, permitiu que "os estabelecimentos públicos e privados têm a prerrogativa para estabelecer a obrigatoriedade do uso de máscaras nos seus ambientes".
Atendimento
A Receita lembrou que é possível realizar os serviços oferecidos pelo órgão por meio dos canais virtuais disponíveis no site da Receita Federal. Entre eles, há o Portal e-CAC, o Fale Conosco, o Chat e o Dossiê Eletrônico Digital (DDA), além do atendimento por meio do e-mail atendimentorfb.06@rfb.gov.br.
"O atendimento virtual, projeto central da instituição pelo que traz de praticidade, conforto e economia, ganhou novo impulso desde o início da pandemia, considerando que a nossa prioridade é proteger a vida", completou o órgão.