Menor temperatura do ano!

Vento ultrapassa 80 km/h e dia é o mais frio do ano em Belo Horizonte

Na região Centro-Sul, termômetros marcaram 9,2ºC nesta manhã, dez pontos a menos do que a temperatura registrada nessa terça-feira

Por Fernanda Viegas
Publicado em 06 de agosto de 2014 | 09:00
 
 
 
normal

Quem ficou animado com o calor que fez nessa terça-feira (5) se surpreendeu com a manhã fria desta quarta-feira (6). Na região Centro-Sul de Belo Horizonte, as rajadas de vento ultrapassaram os 80 km/h e os termômetros marcaram 9,2ºC. Cerca de dez pontos a menos que o dia anterior, que registrou no mesmo local 19ºC. A mínima foi a menor registrada na capital neste ano, batendo os 9,8ºC marcados anteriormente.

“A forma rápida como a frente fria avançou de ontem pra hoje, trouxe aumento das rajadas de vento e maior sensação de frio. Com a passagem dessa frente fria, a massa de ar pós-frontal ganhou intensidade e contribui com o aumento dos ventos”, explicou o meteorologista da Centro de Climatologia TempoClima Puc Minas, Dayan Diniz de Carvalho.

De acordo com o especialista, no último fim de semana, a sensação foi de calor, com termômetros na casa dos 28ºC, e tempo seco, com umidade do ar ficando abaixo de 25%. “Ontem avançou uma frente fria pelo litoral da região sudeste, que alterou o clima no Rio de Janeiro e em São Paulo, e um ligeiro aumento de nebulosidade nas regiões Centro-Oeste e Leste de Minas Gerais”, detalhou.

Nesta quarta-feira a máxima deve ficar em torno dos 25ºC na capital. A expectativa é de que as temperaturas mais amenas permaneçam até o próximo fim de semana. Não há previsão de chuva para Belo Horizonte.

Atualizada às 9h25

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!