Ubá

Vereador é preso suspeito de abuso sexual de menor

Mãe da menor estava com filha e testemunhou momento do crime

Por JAQUELINE ARAÚJO
Publicado em 11 de agosto de 2011 | 23:13
 
 
 
normal

O vereador da cidade de Ubá, na Zona da Mata, Antero Gomes de Aguiar (PT), 51, conhecido como Antero do Ônibus, foi preso anteontem pela polícia acusado de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos. Aguiar foi detido, na noite de anteontem, após uma testemunha ter filmado o vereador acariciando a menor dentro do carro, no bairro Horto Florestal. No veículo também estavam a mãe da menina, de 31 anos, e o irmão de 2 anos da menina.


O suspeito foi preso em flagrante, por volta das 19h, quando ainda estava com a família da adolescente dentro do carro no centro da cidade. O abuso foi flagrado quando o vereador estava com a mulher e as crianças próximo a um parque ecológico.


Na delegacia, o vereador negou o crime de estupro e entrou em contradição durante o depoimento. De acordo com a Polícia Civil, para os militares que atenderam a ocorrência, o político contou que é amigo da família da garota "há muitos anos" e que apenas havia levado a mãe e os filhos dela para verem "macaquinhos" no parque. Já na delegacia, Aguiar contou outra versão: apenas ofereceu carona para a mulher e os filhos até o bairro Ponte Preta.


A menina contou aos policiais que estava sentada no colo do vereador e que foi beijada na boca e acariciada nas partes íntimas. A mãe da menina, que não teve o nome divulgado, também foi presa em flagrante como cúmplice do crime. Ela afirmou em depoimento que havia sido forçada pelo vereador a entrar no carro e teria sido ameaçada caso o denunciasse à polícia.

A testemunha que flagrou o crime filmou e fotografou toda a ação do vereador. As imagens foram anexadas ao inquérito policial. A menor passou por exame de corpo delito, mas não foi constatada nenhuma violência.


A mãe da vítima e o político estão presos no presídio de Ubá. Um inquérito foi instaurado na Delegacia de Mulheres da cidade. Procurado pela reportagem, o advogado do vereador não comentou o caso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!