Tensão

Viatura dos bombeiros sofre pane na Linha Verde e pega fogo em Belo Horizonte

Conforme relatos encaminhados a O TEMPO, militares que estavam no caminhão pediram a vários motoristas que passavam pelo local para que emprestassem extintores de incêndio para tentar controlar as chamas

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 14 de janeiro de 2021 | 20:20
 
 
 
normal

Uma viatura do Corpo de Bombeiros sofreu uma pane elétrica na Linha Verde, trecho que liga Belo Horizonte ao Aeroporto de Confins, e pegou fogo na noite desta quinta-feira (14). As chamas foram controladas depois que outro caminhão da corporação foi mobiliazado para atender a ocorrência.


Conforme relatos encaminhados a O TEMPO, militares que estavam no caminhão pediram a vários motoristas que passavam pelo local para que emprestassem extintores de incêndio a fim de controlarem as chamas, sem sucesso. Um sargento informou que poderia haver risco de explosão às pessoas que transitavam no local. 

O Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência, mas não soube precisar o que causou a pane no veículo. Não houve feridos, e agentes continuam atuando no local para tentar acabar com o incêndio. Uma outra viatura foi até o lugar, e ajudou a debelar as chamas. 

"Os militares relataram que durante o retorno de uma ocorrência, perceberam muita fumaça saindo da região do motor. Eles procuraram um local seguro para encostar o carro, e pararam no acostamento da rodovia. Quando estacionaram, escutaram um estouro e o inicio das chamas. Eles tentaram debelar o incêndio com extintores, mas sem sucesso", diz nota da corporação encaminhada à imprensa.

"Ainda restavam algumas chamas nos pneus que foram debeladas pela viatura de apoio. Os militares conseguiram retirar e recuperar os materiais que estavam na parte traseira do veículo", conclui o texto.

Relatos 

"Logo quando começou, paramos o carro. Os bombeiros tentaram apagar as chamas com extintores deles, mas não conseguiram. Daí pediram para os carros ao redor emprestarem o equipamento. Enquanto isso, os militares tentavam tirar as coisas do caminhão", explicou um homem que passava pelo local à reportagem. 

"Estamos no meio de uma tragédia. Está bem tenso, estão tirando as coisas do caminhão, disseram que há risco de explosão", desabafou uma mulher, que também presenciou a cena. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!