Injúria racial

'Vou ferrar esse preto', diz mulher a policial durante ocorrência em Ibirité

A suspeita de 24 anos foi presa por injúria racial; os militares atendiam uma ocorrência de atrito familiar e dano quando a mulher chegou e proferiu os xingamentos

Por Natália Oliveira
Publicado em 06 de fevereiro de 2021 | 07:44
 
 
 
normal

Uma mulher de 24 anos foi presa por injúria racial contra um policial militar, na madrugada deste sábado (6). A suspeita pediu o nome do policial e disse: "vou ferrar esse preto". O crime aconteceu no bairro Novo Horizonte, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o militar atendia uma ocorrência de dano e atrito familiar quando a mulher, que não estava envolvida na ocorrência, chegou ao local exaltada e começou a atrapalhar a resolução do conflito. 

Os militares pediram que ela saísse do local, pois ela estava atrapalhando o andamento da ocorrência e como ela não estava envolvida não deveria ficar ali. A suspeita não saiu e ficou mais agressiva. Ela se exaltou com um dos policiais e disse: "eu quero o nome desse policial, vou levá-lo na corregedoria, vou ferrar esse preto". O militar deu voz de prisão a mulher. Ela, por sua vez, disse que a vítima tinha a ofendido por ser homossexual a chamando de "sapatão".

No entanto, os envolvidos na ocorrência de atrito familiar e os policiais que testemunharam os fatos não confirmam que o xingamento tenha ocorrido. As testemunhas confirmaram apenas os xingamentos contra o policial. A suspeita foi presa e encaminhada à Delegacia de Plantão de Betim, também na região metropolitana e onde a ocorrência foi encerrada. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!