Lama

Zema acredita que podem ser encontrados sobreviventes em Brumadinho

O governador de Minas disse que as chances de achar pessoas vivas aumentam por conta da ajuda dos equipamentos cedidos pelos militares de Israel

Por Fransciny Alves
Publicado em 28 de janeiro de 2019 | 10:16
 
 
 
normal

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse na manhã desta segunda-feira (28) que acredita que vão ser encontradas pessoas vivas em meio a lama do rompimento da barragem I da mina do Córrego do Feijão em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele disse que, mesmo após quase 72 horas da tragédia, as chances de encontrar sobreviventes aumentam por conta da ajuda dos equipamentos cedidos pelos militares de Israel.

 “Vejo que com a tecnologia dele vamos aumentar, e muito, as chances de encontrar novos sobreviventes e de termos mais agilidade em acharmos vítimas, o que de certa forma vai agilizar e muito a angústia que as famílias dessas vítimas têm passado, com as quais eu me solidarizo e temos trabalhado ao máximo”, declarou.

Essas declarações foram dadas durante coletiva de imprensa na Faculdade Asa, onde funciona a sala do Comando de Operação que trata sobre o caso e onde ocorreu a reunião com a equipe militar israelense.

Na noite de sexta-feira (25), no dia da tragédia, Zema havia declarado que naquele momento somente iriam resgatar mortos.

Na manhã desta segunda-feira o governador ainda afirmou que as equipes têm trabalhado ao máximo e que, somando esforços com a equipe de Israel, os trabalhos vão ser agilizados. “Eu sei que palavras não satisfazem, mas compartilho muito com as dores desses familiares que estão angustiado”, disse.

Apelo sobre doações

Zema ainda afirmou que, neste momento, os donativos doados não têm feito diferença para melhor porque a grande preocupação é ir atrás desse sobreviventes e vítimas: “A situação está sob controle e o que nós precisamos é de agilizar esse trabalho”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!