SIGNOS

6 profissões ideais para o signo de Gêmeos

Os geminianos são pessoas descontraídas e comunicativas; veja funções que combinam com o signo

Por Edicase
Publicado em 24 de maio de 2024 | 18:25
 
 
 

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco e rege a Casa 3 do Mapa Astral. Os nativos são, geralmente, descontraídos, divertidos, mutáveis e adoram trocar informação. “São como crianças curiosas, explorando o ambiente, atentas a tudo”, diz a astróloga Thaís Mariano, que completa: “mudam de opinião como no sopro de um vento e, para eles, isso é natural”.

Gêmeos rege a comunicação, o conhecimento, a mutabilidade e a flexibilidade. Por isso, segundo Thaís Mariano, estão sempre em busca de novidades e possuem habilidade para transitar por diversos campos e assuntos.

Desse modo, as profissões mais alinhadas com os nativos do signo de Gêmeos são:

1- Escritor, roteirista e jornalista


A habilidade de se comunicar e trocar informações torna o geminiano o nativo perfeito para profissões como escritor, roteirista e jornalista, pois ele tem a aptidão nata para utilizar a comunicação como ferramenta, especialmente quando se trata da conquista. “Você pode passar diversas horas conversando com ele sem se dar conta de quanto tempo passou. Isso porque sua conversa flui de forma leve e divertida, trazendo descontração”, explica a astróloga.

2. Comerciante e vendedor


Além da comunicação, o geminiano é conhecido por sua capacidade de se adaptar a situações e ambientes, o que é crucial para comerciantes e vendedores, que precisam lidar com as mudanças de mercado. Assim, os profissionais conseguem ajustar as suas abordagens conforme o necessário para atender às demandas do momento.

3. Freelancer


O signo de Gêmeos é conhecido por sua curiosidade e desejo de aprender coisas novas. Como freelancer, o nativo tem a liberdade de trabalhar em diferentes projetos e áreas, o que mantém seu interesse e satisfaz sua sede de conhecimento. E claro, a aptidão para a comunicação facilita que a pessoa regida pelo signo estabeleça contatos e negocie contratos.

4. Social media


O nativo de Gêmeos tem facilidade para lidar com múltiplas tarefas ao mesmo tempo, e o trabalho de social media frequentemente exige que se gerencie várias contas, campanhas e tipos de conteúdo simultaneamente. Neste quesito, quem tende a se dar melhor é a geminiana. “[A mulher de Gêmeos] desperta no outro a curiosidade semelhante à que ela própria tem sobre a vida. Não importa qual papel ela exerça, estará sempre informada sobre o que acontece ao seu redor”, ressalta Thaís Mariano.

5. Publicitário


A natureza criativa e inovadora do geminiano faz dele o nativo adequado para a função de publicitário. Isso porque a profissão exige a capacidade de pensar de forma original e criatividade, duas qualificações que não faltam para a pessoa regida por este signo, já que um de seus hobbies é buscar por novidades e conhecimentos. “A intenção é puramente de saciar a curiosidade e a inquietude mental. O geminiano gosta de aprender e está sempre em busca de um novo curso ou de um novo aprendizado”, detalha a astróloga.

6. Professor de línguas e tradutor


O geminiano tem uma mente ágil, o que pode ser útil ao analisar textos complexos em um idioma e encontrar maneiras eficazes de transmitir seu significado. Além disso, como o nativo gosta de interagir com outras pessoas, a profissão de professor de línguas oferece a oportunidade de compartilhar os seus conhecimentos e ajudar outras pessoas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!