O apresentador Edu Guedes relatou como enfrentou o diagnóstico de câncer de pâncreas durante entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, que será exibida no próximo domingo (20/7). À atração, ele contou que passou por quatro cirurgias em um período de 15 dias, que incluíram a remoção de parte do pâncreas, nódulos adjacentes e do baço
Durante a conversa com o jornalista Roberto Cabrini, o comunicador afirmou que a descoberta da doença foi inesperada. "Eu não estava preparado", disse Guedes. Ele também compartilhou dados sobre a gravidade do tipo de câncer que enfrentou: "Menos de 10% das pessoas com esse tipo de câncer sobrevivem".
Um dos momentos mais significativos relatados por Guedes foi a conversa com sua filha Maria sobre o diagnóstico. "Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse", declarou o apresentador.
O comunicador também desabafou sobre a angústia durante o processo de tratamento. "Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil", afirmou.
Recuperação
De acordo com informações divulgadas no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, Edu Guedes não precisará realizar quimioterapia ou radioterapia, pois seu quadro já é considerado em remissão após as intervenções cirúrgicas realizadas neste mês.
A recuperação de Guedes inclui exames de acompanhamento a cada três meses e a prática de exercícios físicos. A cura definitiva só poderá ser declarada após cinco anos sem a doença.