A população com mais de 50 anos, também conhecida como geração prateada, ganhou uma nova aliada no cuidado com a saúde, bem-estar e inclusão digital. O Banco Mercantil, instituição financeira especializada neste público, acaba de lançar a plataforma Meu+, que reúne um conjunto de assistências não financeiras voltadas para melhorar a qualidade de vida de seus clientes.

O serviço já está disponível para quem contratou qualquer um dos “Combinados Mercantil” e pode ser acessado por diferentes canais, como aplicativo, WhatsApp, site meumais.com.br e nas mais de 300 agências físicas do banco espalhadas pelo Brasil. 

De acordo com o vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil, Bruno Simão, a iniciativa é resultado de uma experiência-piloto realizada entre 2021 e 2022, quando o banco testou a oferta de serviços de saúde dentro do próprio marketplace.

A boa aceitação levou à criação de um ecossistema mais amplo, com serviços integrados que vão além do que um banco tradicional costuma oferecer. “O Meu+ nasce da nossa profunda compreensão das necessidades e anseios do público 50+. Percebemos uma oportunidade de ir além dos serviços financeiros e oferecer soluções que realmente impactam positivamente o cotidiano dos nossos clientes e suas famílias”, revela. 
 
Simão ressalta que foi construída uma “plataforma que agrega valor real, combinando a confiança do Banco Mercantil com a expertise de parceiros selecionados para entregar assistências essenciais de forma acessível e integrada”.

Facilidades no dia a dia

A plataforma contempla diferentes áreas essenciais da vida cotidiana. Na área da saúde, o Meu+ Saúde oferece acesso facilitado a consultas presenciais e por telemedicina, com preços reduzidos — R$ 39,90 para clínico geral e R$ 79,90 para especialistas — além de descontos em medicamentos, exames e procedimentos.

A cobertura se estende ao titular e a até oito dependentes, sem exigência de parentesco ou grau de parentesco definido. Já o Meu+ Odonto garante descontos em mais de 100 procedimentos odontológicos, incluindo consultas, limpezas, extrações e radiografias, por meio de uma rede credenciada.

Pensando na inclusão digital e no letramento tecnológico, o banco criou o Meu+ Tecnologia, um serviço que oferece suporte personalizado para que o cliente aprenda a configurar e utilizar dispositivos como smartphones, computadores, aplicativos e até smart TVs. A proposta é facilitar o uso das ferramentas digitais e promover mais autonomia tecnológica para esse público. 

Já no campo da educação, o Meu+ Educação disponibiliza uma plataforma com cursos online voltados para o desenvolvimento de novas habilidades, incluindo educação financeira, educação digital e conteúdos sobre empreendedorismo. Todos com linguagem e abordagem pensadas para o público maduro.

No cuidado com o corpo e a mente, o Meu+ Bem-Estar reúne ferramentas no aplicativo do banco com orientações nutricionais, aulas de atividades físicas e meditação, além de acompanhamento de sinais vitais por meio da ferramenta Vital Scan. O serviço também inclui um assistente virtual dedicado à saúde mental, promovendo um estilo de vida mais equilibrado e saudável.

Para manter os clientes informados, o Meu+ Notícias dá acesso exclusivo a uma área do portal VIVA, voltado à população 50+, com notícias, reportagens e conteúdos pensados especialmente para esse público.  

Com o Meu+, estamos oferecendo um grande leque de facilidades com conveniência e economia em serviços essenciais”, destaca Bruno Simão. “É sobre entregar tranquilidade e mais qualidade de vida, permitindo que os nossos clientes aproveitem ao máximo essa fase da vida”, completa.

Sobre o Banco Mercantil

Com mais de 8,9 milhões de clientes, o Banco Mercantil vem ampliando sua atuação com investimentos em inovação, tecnologia, dados e pessoas. A nova plataforma reforça a proposta da instituição de ser mais do que um banco: um parceiro na vida do público 50+, oferecendo soluções práticas e acessíveis para o dia a dia. 
 
Para saber mais acesse: meumais.com.br

*Conteúdo produzido pelo #OT360 de inteira responsabilidade do anunciante