A Argentina chegou a Belo Horizonte ou foi a capital mineira que desembarcou em solo portenho? Fica difícil responder à pergunta ao adentrar no Cabaña Porteña, restaurante que apresenta a rica gastronomia do país vizinho, localizado no piso L1 do DiamondMall. No cardápio, receitas típicas argentinas, como o inigualável bife de chorizo, além das muitas iguarias que a parrilla oferece. Para acompanhar os pratos, vinho, é claro. A carta é feita por meio de uma curadoria minuciosa, dando destaque às vinícolas da região de Mendoza, cidade no Oeste do país cercada pelos Andes. 

Para aqueles dias um pouco mais corridos, o Cabaña Porteña oferece um menu executivo, disponível de segunda a sexta-feira durante o horário do almoço. Elaborado especialmente para o público que busca uma refeição prática, mas que não abre mão do sabor e da qualidade, cada prato é preparado com ingredientes selecionados e frescos, proporcionando uma viagem gastronômica a cada garfada.   

Até mesmo porque a experiência no Cabaña Porteña vai muito além de saborear diferentes iguarias: tudo no restaurante respira a cultura argentina, da decoração à música, do atendimento ao ambiente acolhedor. O cliente é transportado para o país primeiro pela visão, pois há, nas paredes, obras de arte com as belas paisagens cosmopolitas da capital Buenos Aires. Depois, pela audição, já que, aos fins de semana, artistas renomados de nível internacional e integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e da Orquestra Sinfônica de Ouro Preto tocam típicas canções portenhas e clássicos da música erudita.

E para quem deseja sentir a Argentina ainda mais perto, uma vez ao mês acontece o Jantar em “Buenos Aires”. Nessas ocasiões, dançarinos profissionais de tango deslizam elegantemente pelo salão ao som do estilo que é um dos maiores símbolos do país. Esta é uma experiência única para os amantes do jeito de ser argentino ou até para quem ainda não vivenciou essa sensação.  
Outra oportunidade de conhecer melhor a cultura argentina é por meio do Conéxion Latina. Idealizada por um intercâmbio entre o Ponto da Dança e a tradutora juramentada Carolina Diniz, esta é uma confraria voltada para empresários e executivos que desejam explorar e fortalecer a conexão dos negócios com o universo da arte, da cultura, da gastronomia e da língua espanhola.

Acima de tudo, o Cabaña Porteña é um lugar de encontros. O restaurante está de portas abertas para receber tanto uma reunião de negócios quanto um jantar romântico, passando por um happy hour com amigos ou por uma comemoração em família. Sendo assim, o espaço celebra o espírito argentino de maneira contemporânea, em que a gastronomia se torna a ponte que une pessoas de diferentes gostos e origens.

Conteúdo de inteira responsabilidade do anunciante.