Copa do Catar

Chanceler alemão aplaude gesto da seleção de cobrir a boca em protesto ao Catar

Olaf Scholz, chanceler alemão, aplaudiu gesto feito pelos jogadores da seleção germânica de cobrirem a boca em resposta às sanções impostas pela Fifa no Catar

Por Agências
Publicado em 26 de novembro de 2022 | 10:02
 
 
 
normal

O chanceler alemão Olaf Scholz aplaudiu neste sábado (26) o gesto da seleção alemã de cobrir a boca, em resposta às ameaças de sanções apresentadas pela Fifa para impedir que a braçadeira de capitão inclusiva seja usada durante a Copa do Mundo-2022. 

"Os jogadores da seleção alemã encontraram uma maneira de enviar uma mensagem forte", disse o chanceler em entrevista à publicação Focus transmitida neste sábado (26).

Na quarta-feira (23), durante a foto oficial antes do início da partida em que estrearam contra o Japão, os jogadores alemães cobriram as bocas, sob o olhar do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Questionado se planeja ir ao Catar para apoiar o time, caso chegue à final, Scholz respondeu: "Vou decidir no devido tempo", disse ele. 

Após a derrota, de virada, na estreia para o Japão (por 2 a 1) na quarta-feira, a Alemanha enfrenta a Espanha no domingo (27). Na primeira rodada, a Fúria atropelou a goleou a Costa Rica, vencendo por 7 a 0. (France Press)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!