Gols

Copa do Mundo: 5 jogos com o maior número de gols em Mundiais

Nenhum goleiro gosta de buscar a bola no fundo das redes, mas em algumas partidas isso aconteceu várias vezes

Por Rosane Meireles
Publicado em 21 de novembro de 2023 | 05:00
 
 
 

A Copa do Mundo é o maior evento futebolístico que existe, e a cada quatro anos as melhores seleções, com os melhores jogadores, disputam o título de melhor do mundo. Alguns duelos ficam marcamos, principalmente, se tiver uma grande quantidade de gols.

Nenhum goleiro gosta de buscar a bola no fundo das redes, porém, em alguns duelos memoráveis das Copas isso aconteceu muitas vezes. O Tempo Sports listou os cinco jogos com o maior número de gols em Copas.

1 - Áustria 7x5 Suíça (26/6/1954)
O duelo entre estas seleções é está registrado como o que teve a maior quantidades de gols em uma Copa do Mundo. Áustria e Suíça se enfrentaram no dia 26 de junho de 1954, em Lausana, Suíça. A partida era valida pelas quartas de final do Mundial. Os 12 gols marcados no jogo estabeleceram um recorde em Copas do Mundo.

2 - Brasil 6x5 Polônia (05/6/1938)
Disputada na França, a Copa de 1938 tem a segunda maior goleada em Mundiais. No dia 5 de junho de 1938, a Seleção Brasileira superou a Polônia por 6 a 5, na prorrogação, com show do atacante Leônidas da Silva, que marcou quatro gols. A partida foi disputada debaixo de muita chuva, mas nem isso impediu os jogadores de marcarem.

3 - Hungria 8x3 Alemanha Ocidental (20/6/1954)
Com uma goleada histórica, a Hungria encantou o mundo ao vencer a Alemanha Ocidental, na Copa de 1954, disputada na Suíça. No entanto, a partida também ficou marcada pela lesão do atacante Ferenc Puskás, atingido pelo zagueiro Werner Liebrich. A lesão tirou o jogador do Mundial.

4 - Hungria 10x1 El Salvador (15/6/1982)
A Seleção da Hungria também ocupa a quarta posição no Top-5 de maiores goleadas em Copas. O duelo realizado no Nuevo Estadio, em Elche, na Espanha, pela primeira rodada do grupo três. Aquela foi a única Copa disputada por El Salvador.

5 - França 7x3 Paraguai - (8/6/1958)
Na Copa de 1958, mais de 16 mil pessoas estiveram presentes no estádio Idrottsparken, na cidade de Norrköping, na Suécia, e assistiram de perto a goleada da Seleção Francesa sobre o Paraguai. Foram três viradas e dez gols marcados. Os paraguaios saíram na frente, mas não conseguiram evitar a derroto com um placar dilatado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!