O Cruzeiro teria fechado a contratação do atacante Rafael Bilu, ex-Criciúma. O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, confirmou que o jogador de 23 anos vem para a Toca da Raposa para se tratar. A notícia foi dada durante entrevista ao podcast "Cabuloso", do jornalista Samuel Venâncio, nesta terça-feira (29).

Pedro Martins explicou que outros jogadores já chegaram ao clube estrelado nesta mesma situação, para se recuperarem de lesões, e citou os casos dos atacantes Juan Christian e Rafa Silva, que também teriam se tratado com o Departamento Médico celeste. "A área de saúde do Cruzeiro é muito boa (..) E isso está sendo reconhecido no mercado", reforçou Martins. 

Sobre a situação de Bilu, Pedro Martins detalhou: "O Rafael Bilu está lesionado. Acabou o contrato dele no Criciúma e ele está vindo porque foi identificado por ele, e pelo staff dele, que o Cruzeiro é muito bom nisso (recuperar lesões). E a gente falou: 'claro, venha se recuperar'. Então, essa é uma oportunidade de olhar o atleta de perto e entender como está a lesão dele, a cabeça dele. De sentar com o cara e conversar: ‘o que você está pensando para sua vida’", disse Martins. 

Rafael Bilu estava livre no mercado. Ele caiu nas graças da torcida do Criciúma pela garra demonstrada em campo na última temporada, na qual fez 21 partidas e anotou um gol. Sofreu uma lesão no joelho e acabou ficando fora de jogos importantes do time na Série B. O atacante, de 23 anos, não renovou o vínculo com o clube catarinense ao fim da temporada deste ano.

 

 

Sem leilão

Em um outro momento da entrevista, Pedro Martins reforçou a mentalidade da diretoria do Cruzeiro em relação às contratações para a Série A. "A gente já encontrou jogadores que vão aumentar e muito nosso nível competitivo, pagando o justo. Nós não vamos entrar na guerra de quem paga mais".