Pelo estômago

Mercado Central aposta em telão e 'lagosta mineira' para atrair clientes na Copa

O espaço com telão vai ficar aberto durante toda a Copa

Por Alice Brito
Publicado em 20 de novembro de 2022 | 14:29
 
 
 
normal

É pelo estômago que a organização do Mercado Central de Belo Horizonte quer fisgar mais clientes para os jogos da copa. 

Além disso, no estacionamento do mercado foi montada uma mega estrutura com telão, mesas e cadeiras sem perder claro, o espírito do bar mineiro, com boa conversa, comida de primeira e bebida gelada. O espaço com telão vai ficar aberto durante toda a copa.

E falando em comida de primeira, o prato lagosta mineira, que já existe há quase quatro anos, será o carro chefe dos jogos da copa. 
 
Sebastião Afonso,  é um dos criadores da receita, ele explica que a junção de  torresmo de barriga, torresminho sequinho, jiló, cebola e mandioca promete agradar porque foi uma criação feita entre amigos. 

" Foi entre amigos que criamos esse prato que reúne tudo que todos gostam. Esse prato vai se consagrar nesta copa porque tem tudo a ver com o clima do evento, amigos reunidos em volta de uma boa comida de bar", disse convicto Sebastião.

O paisagista Daniel Mattos não perdeu tempo e experimentou com o filho, Arthur Mourão, de 12 anos, a iguaria que foi mais que aprovada. 

" Amei o prato que tem tudo que todo mundo gosta. Tá mais que aprovado, fui conquistado pelo estômago com certeza", avaliou Daniel.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!