Croácia

Tite explica abandono do gramado após derrota: 'Faço nas vitórias também'

Comandante afirmou que esse é o comportamento dele, independentemente da ocasião

Por Gabriel Moraes
Publicado em 09 de dezembro de 2022 | 16:53
 
 
 
normal

Uma cena que chamou atenção logo após o Brasil perder nos pênaltis para a Croácia, nesta sexta-feira (9), foi Tite deixando o gramado do Estádio Cidade da Educação, no Catar, sem consolar os seus jogadores. Na entrevista coletiva, o comandante, que deixa o comando da seleção após seis anos, explicou o fato.

Segundo o técnico, é um costume seu fazer isso, até mesmo nas vitórias. "Mas talvez eu também tenha feito isso em todas as outras vitórias. Sou um cara mais reservado, e não é costume meu. Não é apenas na vitória, e nem apenas na derrota. Você viu eu comemorar em outras vitórias?", perguntou a um jornalista.

"É um pouco do estilo. Talvez eu fizesse isso (continuar em campo). Mas, seguramente, eles sabem o quanto tenho o trabalho de estar junto e do comprometimento, além do orgulho pelo trabalho desenvolvido", completou Tite.

O comandante também explicou o porquê de deixar Neymar como o quinto cobrador de pênalti, o que acabou nem acontecendo. Para ele, o camisa 10 era o mais preparado mentalmente para essa pressão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!