Quartas de final

Tite fecha treino, e tendência é que Alex Sandro seja reserva contra a Croácia

Lateral treinou com os companheiros, mas condição física parece não estar 100% ainda

Por Gabriel Moraes
Publicado em 08 de dezembro de 2022 | 13:24
 
 
 
normal

Como esperado, o técnico Tite fechou para a imprensa e convidados a maior parte do último treino da seleção brasileira antes do jogo contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Mesmo sem informações de dentro, a expectativa é que o lateral-esquerdo Alex Sandro, se recuperando de uma lesão, não inicie a partida como titular.

O comandante liberou apenas 20 minutos das atividades, ou seja, deu para ver apenas o aquecimento. E pelo que foi constatado, o jogador da Juventus efetuou as mesmas atividades que os demais colegas, indicando que as suas condições físicas já estão para jogo.

Antes do treino, no Grand Hamad Stadium, o comandante afirmou que precisaria vê-lo em campo para decidir, além de outros fatores. Ele também citou Neymar, que ficou afastado de dois jogos devido a uma lesão no tornozelo, não se sabia se ele voltaria e, de repente, o camisa 10 apareceu como titular nas oitavas de final.

"A tendência é a não participação, pois ainda não há um trabalho muito forte, e são lesões diferentes. Dependo também do Departamento Médico e Físico para isso, além do treino de mais tarde", explicou Tite.

Se Alex Sandro ficar no banco ou até mesmo nem ser relacionado, a tendência é que o Brasil tenha o mesmo time da partida diante da Coreia do Sul, em vitória por 4 a 1. Danilo foi improvisado na lateral-esquerda, já que Alex Telles foi cortado, pois machucou gravemente o joelho direito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!