Copa do Mundo

Torcedores argentinos e mexicanos brigam no Catar às vésperas de 'decisão'

Clima esquentou entre torcedores das seleções, que se enfrentam na próxima partida em busca da vaga

Por agências
Publicado em 24 de novembro de 2022 | 12:07
 
 
 
normal

As ruas de Doha, capital do Qatar, foram palco de brigas entre argentinos e mexicanos. Vídeos que viralizaram nesta quinta-feira (24) mostram agressões e ofensas entre torcedores dos dois países. Argentina e México se enfrentam no sábado, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Mundo.

O conflito tomou conta de ruas e bares na capital qatari. A provocação mais frequente dos mexicanos foi chamar Messi, o principal craque argentino, de "pecho frío". A expressão é utilizada para designar um time ou atleta sem garra, apático.

As brigas nas ruas e em um bar deixaram vários feridos. De acordo com o jornalista Nacho Genovart, da TV argentina C5N, ninguém foi detido pelas autoridades locais.

O confronto entre Argentina e México no próximo sábado é fundamental para as duas seleções buscarem classificação à próxima fase da Copa do Mundo. Os sul-americanos estrearam com derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita e estão na lanterna do Grupo C. Os mexicanos empataram por 0 a 0 com a Polônia. Em caso de novo revés, Lionel Messi e companhia podem ser eliminados do torneio. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!