Apesar de já haver mais de 45 mil casos confirmados e quase 3.000 pela Covid-19 no Brasil no dia 22 de abril, a maioria dos ministros do governo federal parecia não estar muito preocupada com os cuidados de prevenção da doença.
Dos 22 ministros presentes na reunião divulgada publicamente com autorização do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), apenas um usou máscara durante todo o encontro, a ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa.
O presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o ministro da Casa Civil, Braga Netto, também participaram da reunião sem usar o item de segurança contrariando, mais uma vez, as recomendações do próprio Ministério da Saúde que, aquela altura, ainda era comandado pelo ministro Nelson Teich.
A Um dos fatos que chamou atenção durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, cujo vídeo foi divulgado publicamente por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) é que apenas dois dos 22 ministros do governo estavam de máscaras.