Coronavírus

Brasil vive 'uma tragédia', afirma diretor da OMS

Internações se agravam em São Paulo, e Michal Ryan pede maior controle de contágio

Por Da Redação
Publicado em 27 de fevereiro de 2021 | 17:50
 
 
 
normal

São Paulo. O Estado de São Paulo atingiu na tarde deste sábado (27) taxa de 71,1% de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva, com 7.011 pacientes internados com Covid-19, informou o governo estadual em boletim diário. O Estado ultrapassou 2 milhões de casos da doença e 59.428 mortos. 

O agravamento  ocorre após o diretor de emergência da Organização Mundial de Saúde, Michael Ryan, classificar como "tragédia" a situação no país. "Infelizmente, é uma tragédia que o Brasil está enfrentando isso de novo, e é difícil. Essa deve ser a quarta onda que o país enfrenta, eu acho", afirmou o representante da OMS na sexta-feira, de acordo com reportagem publicada pelo jornal "O Globo".

Ryan afirmou que é urgente o país controlar o contágio localmente, uma vez que o vírus já está circulando por um tempo muito longo no Brasil. "Não houve um ponto do país que não tenha sido afetado de forma grave pela pandemia", declarou.

Ainda em São Paulo, onde vigora o que foi chamado de "Toque de Restrição", a Vigilância Sanitária do Estado autuou na noite de sexta (26) e na madrugada deste sábado (27) pelo menos dez estabelecimentos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!