Futebol

Clubes têm condição de definir protocolos, diz secretário sobre volta de treinos

Segundo secretário de Estado de Saúde de MG, Carlos Eduardo Amaral, clubes devem seguir deliberação que proíbe aglomerações com mais de 30 pessoas

Por Rafaela Mansur
Publicado em 12 de maio de 2020 | 14:40
 
 
 
normal

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, disse nesta terça-feira (12) que os clubes de futebol têm condições de definir protocolos para a realização de atividades internas, mas ressaltou a necessidade de observância da deliberação 17 do Comitê Extraordinário Covid-19, que estabelece a suspensão de eventos de qualquer natureza com público superior a 30 pessoas.

"Nós entendemos que o que for de responsabilidade dos clubes, que seja para público interno e não envolva aglomeração, (que) os clubes têm equipes médicas qualificadas, profissionais que têm condições de definir protocolos com muita clareza, com acompanhamento dos jogadores, das pessoas que estão envolvidas, com o isolamento adequado, com a testagem adequada. Dentro desse contexto, nós entendemos que essas atividades devem seguir a deliberação 17", afirmou o secretário.

"Nessa deliberação 17, temos que aglomeração não deve ser maior do que 30 pessoas. De forma geral, o que se entende por atividades de público interno dentro de empresas ou comércios, ficaria por conta do proprietário", disse Amaral, ressaltando que "eventos que envolvam grande público não devem ser realizados".

Nesta seunda-feira (11), o presidente em exercício do Cruzeiro, José Dalai Rocha, afirmou, em entrevista à Rádio Super FM 91,7 que vem tratando com a Prefeitura de Belo Horizonte a possibilidade de retomada dos treinamentos na Toca da Raposa.

Também nesta segunda-feira, os jogadores do Atlético estiveram na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana, para realizar testes de detecção do novo coronavírus. As atividades serão definidas após o resultado dos exames.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!