Região metropolitana

Contagem registra segunda morte provocada pelo coronavírus na cidade

Mulher de 64 anos foi diagnosticada com a doença na última sexta-feira, e morreu na segunda

Por Gabriel Moraes
Publicado em 22 de abril de 2020 | 22:12
 
 
 
normal

A Secretaria de Saúde de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou nesta quarta-feira (22) a segunda morte provocada pelo novo coronavirus na cidade.

Trata-se de uma mulher de 64 anos, que estava internada no hospital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte.

Segundo a pasta municipal, a vítima testou positivo para a Covid-19 na sexta-feira (17), e morreu na última segunda-feira (20). Ela não teria nenhuma comorbidade que agravaria a doença.

Também na segunda, a prefeitura de Contagem confirmou a primeira morte por coronavírus na cidade - uma técnica em enfermagem de 53 anos. Ela testou positivo para Covid-19 em 8 de abril, mesmo dia em que foi afastada de suas atividades.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Contagem tem 47 casos confirmados de coronavírus, e outros 3.099 suspeitos. A pasta ainda não reconhece nenhum dos óbitos informados pela prefeitura. O Executivo municipal ainda diz que há outras duas mortes sob investigação.

No município, decreto determina que população é obrigada a usar máscara ao sair de casa, para evitar a transmissão da doença. Todos os estabelecimentos devem exigir o uso do equipamento pelos seus funcionários e clientes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!