Alternativa

Coronavírus: Alunos da rede estadual em SP terão aula por canal na TV aberta

As atividades nesse modelo não serão descontadas das 800 horas letivas anuais exigidas por lei; teleaulas começam na próxima segunda-feira e serão transmitidas pela TV Cultura

Por Folhapress
Publicado em 03 de abril de 2020 | 21:03
 
 
 
normal

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (3) que os 3,5 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo terão aulas ao vivo por canal de televisão aberta. As atividades nesse modelo não serão descontadas das 800 horas letivas anuais exigidas por lei.

As aulas presenciais no estado estão suspensas desde 23 de março para conter o avanço da epidemia do coronavírus. Doria reforçou que as escolas particulares e públicas devem continuar fechadas. "As aulas não podem ser retomadas sem autorização do governo do estado. Nesse momento, as aulas de todos os níveis estão impedidas", disse.

Teleaulas começam na segunda-feira

As videoaulas serão transmitidas em uma plataforma digital e por um canal aberto da TV Cultura a partir de segunda-feira (6). Por dia, será disponibilizada uma programação de 10 horas de conteúdo escolar para estudantes do ensino fundamental e médio.

A rede estadual paulista adiantou o recesso escolar, que segue até o próximo dia 20 de abril. Segundo o secretário de Educação, Rossieli Soares, as aulas transmitidas nesse modelo não serão contabilizadas para o cálculo das horas letivas. "As atividades letivas só serão discutidas após essa data, mas isso não significa que até lá não possamos dar a oportunidade de estudar às nossas crianças", disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!