Central de MG

Criança de três anos morre após cair em cisterna de sítio na cidade de Baldim

Pai tentou resgatá-la com o auxílio de uma corda que se rompeu e fez com que ele também caísse dentro do local. Homem fraturou o braço direito e teve contusões pelo corpo

Por Bruno Menezes
Publicado em 12 de junho de 2021 | 16:18
 
 
 
normal

Uma criança de três anos morreu na tarde deste sábado (12) após cair dentro de uma cisterna de aproximadamente 30 metros de profundidade em Baldim, na região Central do Estado. Antes da confirmação da morte, o pai da criança, que não teve o nome nem a idade divulgados, tentou fazer o resgate com o auxílio de uma corda, que arrebentou e fez com que ele também caísse dentro da cisterna e ficasse ferido.

Os bombeiros foram acionados por volta de 13h30. Dois militares do Corpo de Bombeiros que estavam de folga do serviço próximo da região conseguiram regatar o pai da criança. Ele teve uma fratura no braço direito e algumas contusões pelo corpo. O homem foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Baldim para receber atendimento médico. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Durante os trabalhos, a mãe da criança se apresentou muito abalada com a situação e desmaiou no local. Ela também precisou receber atendimento médico. A confirmação da morte e o resgate do corpo da criança de seu por volta das 15h30.  Ainda não se sabe como a criança caiu dentro da cisterna.

A perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar estão no local.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!