Mensagem

"Fiquem em casa, pelo amor de Deus", pede Kalil em projeção no JK

Alexandre Kalil (PSD) pediu para ser identificado em frase para que as pessoas entendessem que mensagem é desejo dele aos cidadãos

Por Litza Mattos
Publicado em 11 de abril de 2020 | 20:53
 
 
normal

Na noite deste sábado (10), uma nova projeção na fachada do Conjunto Governador Juscelino Kubitschek - popularmente conhecido por edifício JK -, nos arredores da praça Raul Soares, região centro-sul de BH, chamou mais uma vez a atenção dos belorizontinos. 

"Eu, prefeito de Belo Horizonte, peço pelo amor de Deus: fiquem em casa - Alexandre Kalil", foi o recado projetado pelo coletivo @VivaJK - formado por quase 60 moradores do condomínio. Um dos organizadores do coletivo, que prefere manter o anonimato, informou que o coletivo tem uma proximidade com o prefeito através de uma pessoa em comum, e que o próprio Kalil teve iniciativa de mandar essa mensagem. "Ele pediu até para citá-lo e colocar entre aspas para as pessoas entenderem que é uma frase e um desejo dele que essa mensagem fosse passada para a cidade", informou um dos membros do coletivo. O próprio prefeito chegou a publicar a imagem em suas redes sociais.

Logo no início da recomendação de se fazer o isolamento social para prevenir a propagação do coronavírus na capital, o prédio tornou-se espaço de expressão com essas projeções. A iniciativa viralizou nas redes sociais, e já foi espaço para publicações de orientações, mensagens de alento, manchetes de jornais e até um pedido de casamento durante a pandemia.

Um dos objetivos do coletivo é provocar surpresa nos cidadãos, por isso, as mensagens não têm uma periodicidade especifica.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!