Triângulo Mineiro

Justiça repassa R$ 1,4 milhão para testes rápidos de Covid-19 em Araguari

Pedido foi feito pela prefeitura do município, que já registrou 447 casos suspeitos de coronavírus

Por Gabriel Moraes
Publicado em 10 de abril de 2020 | 16:51
 
 
 
normal

A Justiça do Trabalho de Araguari, no Triângulo Mineiro, determinou, em caráter de urgência, o repasse de R$ 1.417.000,00 para a aquisição de testes rápidos da Covid-19 no município. Dinheiro é oriundo de parte de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho contra uma empresa.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o pedido foi feito pela prefeitura da cidade, que, até esta sexta-feira (10), já registrou 447 casos suspeitos de coronavírus, sendo que apenas 2 foram confirmados e outros 7 descartados.

Pela decisão da juíza da 1ª Vara do Trabalho de Araguari, Tânia Mara Guimarães Pena, o valor deverá ser destinado integralmente para a compra de testes para diagnóstico da Covid-19. Foi recomendado ainda que esses exames sejam relizados primeiramente em profissionais de saúde, incluindo outros funcionários das unidades médicas.

“O necessário agora é criar uma ampla rede de solidariedade, com atuação conjunta dos poderes públicos, embasada em critérios científicos, para a preservação de vidas humanas”, afirmou a magistrada.

De acordo com o prefeito, Marcos Coelho, essa medida vai desafogar o sistema de saúde de Araguari. “Além de ajudar a baixar os números de casos suspeitos, teremos mais precisão no monitoramento da evolução da pandemia na cidade”, disse.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!