Sintoma

Minas é o 2º Estado com mais internações por síndrome respiratória aguda grave

Apesar disso, MG é apenas o décimo Estado com mais mortes, mas ainda tem 119 óbitos em investigação

Por Gabriel Moraes
Publicado em 06 de abril de 2020 | 18:54
 
 
 
normal

Minas Gerais é o segundo Estado brasileiro com o maior número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 2.189 pacientes. Esse número representa as pessoas que não foram diagnosticadas com coronavírus. As que têm confirmação da doença e apresentaram a síndrome são 58.

Este é um dos sintomas mais graves dos pacientes que contraem o novo coronavírus.

Minas tem um dos maiores números de mortes suspeitas por coronavírus do país

São Paulo é o Estado com o maior número de pessoas internadas com SRAG: 13.357, que são enfermos que têm outras doenças. Já aqueles que foram diagnosticados com a Covid-19 representam 1.817.

Segundo o Ministério da Saúde, 54% das hospitalizações por SRAG ocorreram em São Paulo, se forem comparados apenas os dados daquelas que não tiveram diagnóstico para coronavírus. Já em relação aos pacientes que têm a doença, o Estado paulista representa 75% dessas internações.

Casos

Até esta segunda-feira (6), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas havia diagnosticado 525 casos de coronavírus, mas ainda há outros 47.715 em investigação. O Estado é o quinto com mais enfermos pela doença no país.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo, até esta segunda-feira foram diagnosticados 4.866 casos confirmados da doença. A pasta não divulga o número de pacientes que estão em fase de investigação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!