Cinegrafista

Morre de coronavírus segundo funcionário do SBT no Rio de Janeiro

Associação Brasileira de Imprensa estima que dos 75 profissionais da emissora, 35 estejam infectados

Por Da redação
Publicado em 22 de abril de 2020 | 16:31
 
 
 
normal

Morreu nessa terça-feira (21) o cinegrafista Jobson Thiago Mesquita, vítima do novo coronavírus. Mais conhecido como Tio Chico, ele é o segundo funcionário do SBT no Rio de Janeiro a morrer pela doença.

Ele estava internado há cinco dias em um hospital da cidade, após ser diagnosticado com a Covid-19. Segundo o site Notícias da TV, Jobson chegou a ficar internado anteriormente durante duas semanas, e foi dado como curado da doença, entretanto, sua situação piorou novamente.

Ele deixou a esposa e uma filha recém-nascida, que nem chegou a conhecer, devido ao seu isolamento no hospital.

Em nota, o SBT Rio lamentou a perda. "Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia", disse a afiliada.

No dia 13 deste mês, o editor de imagens da emissora José Augusto Nascimento Silva, de 57 anos, morreu vítima da Covid-19, após ser internado no Hospital Badim, na Barra da Tijuca.

De acordo com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), estima-se que dos 75 profissionais que trabalham na emissora, 35 estejam infectados.

No dia 14 de abril, o Ministério Público do Trabalho do Rio (MPT-RJ) entrou com um pedido de inspeção sanitária na filial do canal do apresentador Silvio Santos na capital carioca. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!