
Cinegrafista
Morre de coronavírus segundo funcionário do SBT no Rio de Janeiro
Associação Brasileira de Imprensa estima que dos 75 profissionais da emissora, 35 estejam infectados

Morreu nessa terça-feira (21) o cinegrafista Jobson Thiago Mesquita, vítima do novo coronavírus. Mais conhecido como Tio Chico, ele é o segundo funcionário do SBT no Rio de Janeiro a morrer pela doença.
Ele estava internado há cinco dias em um hospital da cidade, após ser diagnosticado com a Covid-19. Segundo o site Notícias da TV, Jobson chegou a ficar internado anteriormente durante duas semanas, e foi dado como curado da doença, entretanto, sua situação piorou novamente.
Ele deixou a esposa e uma filha recém-nascida, que nem chegou a conhecer, devido ao seu isolamento no hospital.
Em nota, o SBT Rio lamentou a perda. "Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia", disse a afiliada.
No dia 13 deste mês, o editor de imagens da emissora José Augusto Nascimento Silva, de 57 anos, morreu vítima da Covid-19, após ser internado no Hospital Badim, na Barra da Tijuca.
De acordo com a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), estima-se que dos 75 profissionais que trabalham na emissora, 35 estejam infectados.
No dia 14 de abril, o Ministério Público do Trabalho do Rio (MPT-RJ) entrou com um pedido de inspeção sanitária na filial do canal do apresentador Silvio Santos na capital carioca.
Veja também
