Coletiva

"Não pode haver nesse momento nenhum relaxamento", alerta infectologista

Membro do comitê municipal de enfrentamento da pandemia em BH, Carlos Starling deixa claro que o isolamento social não deve ser desrespeitado pela população da capital

Por Igor Veiga
Publicado em 09 de abril de 2020 | 16:48
 
 
 
normal

Integrante do comitê municipal de especialistas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus criado pela Prefeitura de BH, o infectologista Carlos Starling, reforçou nesta quinta-feira (9) a necessidade de que a população não relaxe ou desrespeite a orientação de se manter dentro de casa sempre que possível.

"Nós estamos no momento epidemiológico em Belo Horizonte que merece muita atenção. As pessoas acham que está tudo tão bem agora, que esquece que nós temos um volume grande de pessoas infectadas hoje e que essa infecção, essa epidemia, tem um caráter de crescimento exponencial. É importante que as pessoas entendam isso", disse o especialista.

De acordo com o infectologista, o relaxamento das medidas impostas pela prefeitura como o fechamento de todos estabelecimentos não-essenciais da cidade seria catastrófico neste momento. "Hoje nós estamos com a epidemia em andamento em Belo Horizonte. Então, não podemos em hipótese alguma parar com as medidas de isolamento por que isso seria significaria a perda de tudo que foi feito até agora. Um dia de relaxamento que seja, seria catastrófico", enfatiza Starling.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!