Hospitais

Ocupação de leitos em UTI fica acima de 70% em Minas Gerais

Balanço divulgado neste sábado (6) pela Secretaria de Estado de Saúde aponta que mais de 70% das vagas para tratamentos de alta complexidade estão ocupados em Minas

Por Da redação
Publicado em 06 de junho de 2020 | 21:57
 
 
 
normal

A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Minas Gerais alcançaram 70% nesta semana. Segundo dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde neste sábado (6) dos 2.885 leitos 70,6% estão ocupados. 

O número de pacientes com o coronavírus representa 10% desse total - são 288 pessoas em tratamento da doença ou com suspeita da Covid-19. 

No início do mês passado, a taxa ocupação total dos leitos de terapia intensiva estavam em 63% e o total de leitos usados por pacientes da Covic-19 era um pouco abaixo dos 6%. 

Na capital mineira, a ocupação dos leitos de UTI permaneceu em 77%, a mesma do balanço dos últimos dias.

Em algumas cidades menores do Estado, no entanto, a situação causa mais preocupação por causa da menor oferta de leitos em UTIs. Em Extrema, no sul de Minas, todas as 10 vagas ofertadas para casos mais graves estão ocupadas. Em Ipatinga, no Vale do Aço, todos os leitos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde também estão ocupados.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!