Coronavírus

Polícia e Procon fazem operação de combate a preços altos e álcool em gel falso

A operação teve início na última sexta e continua ao longo desta semana em cidades da Zona da Mata de Minas Gerais

Por Natália Oliveira
Publicado em 07 de abril de 2020 | 13:52
 
 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais e o Procon realizam, desde a última sexta-feira (3), uma operação conjunta de fiscalização em estabelecimentos comerciais da Zona da Mata do Estado para combater presos abusivos e a falsificação de álcool em gel. Até o momento nenhuma irregularidade foi encontrada, mas a operação está em andamento.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ação tem o objetivo de coibir preços exagerados de produtos essenciais a sociedade neste momento como álcool em gel, máscaras, alimentos, entre outros. Além da falsificação de álcool em gel.

De acordo com o Chefe de Departamento, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, nesta semana, as iniciativas ocorrem nas cidades de Juiz de Fora, Muriaé e Carangola. Já na última sexta-feira (03), os trabalhos foram efetuados nas cidades de Leopoldina e de Viçosa.

"Essas atividades integradas continuam com o intuito de inibir tais condutas e gerar benefícios a economia e a saúde de todos os cidadãos", diz o delegado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!