A senadora Leila Barros, conhecida como Leila do Vôlei (PSB-DF), testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação foi feita, neste sábado (11), pela equipe da ex-atleta, em suas redes sociais.
Segundo uma das publicações, depois de apresentar febre e dores no corpo, a senadora Leila Barros fez o exame RT-PCR, conhecido como teste “padrão ouro” porque detecta a presença do genoma da Covid-19, ela testou positivo para a doença. Ainda conforme a publicação, os exames de imagem não detectaram alterações nos pulmões da ex-atleta.
“Embora esteja confiante na plena recuperação, a parlamentar do Distrito Federal apresenta indisposição devido à forte dor de cabeça. Leila cumprirá o isolamento domiciliar conforme orientação médica”, disse a equipe da parlamentar na nota.
Embora esteja confiante na plena recuperação, a parlamentar do DF apresenta indisposição devido à forte dor de cabeça. Leila cumprirá o isolamento domiciliar conforme orientação médica.#EquipeLeila
— Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) July 11, 2020
Além da senadora, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também foi diagnosticado com o novo coronavírus, logo quando começaram a surgir os primeiros casos de Covid-19 no Brasil. Já em maio, o senador Rogério Carvalho (SE), o líder do PT no Senado, também confirmou que foi infectado pela doença.