Pandemia

'Sistema de saúde e funerário em Manaus já colapsaram', diz prefeito da cidade

Estado amazonense é o que tem a maior incidência média de casos de coronavírus no Brasil

Por Da redação
Publicado em 10 de abril de 2020 | 21:05
 
 
 
normal

Em entrevista concedida ao canal CNN Brasil na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), disse que o sistema de saúde e funerário da capital do Amazonas já colapsaram por causa da pandemia de coronavírus.

“As projeções dizem que o sistema vai colapsar em dias. Aqui em Manaus isso já aconteceu, tanto sistema de saúde e funerário já colapsaram. Entramos em contato com uma cidade vizinha para usar o crematório deles", disse.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, o Estado é o que tem a maior incidência média de casos de Covid-19 no país. São 23,3 pacientes diagnosticados a cada 100 mil habitantes.

Também são 50 mortes já confirmadas na unidade federativa. Manaus concentra 863 casos confirmados da doença, com 42 mortes.

O prefeito também disse que tomou a iniciativa de construir um novo hospital. “Estou fazendo às pressas um hospital em Manaus. Vamos fazer em tempo recorde, em menos de 10 dias conseguiremos construir 144 leitos e 32 UTI’s”.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!