As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Belo Horizonte vão fazer a entrega de carteiras de identidade que foram emitidas nos postos antes da suspensão do atendimento por causa do novo coronavírus (Covid-19). Os serviços estão suspensos desde 23 de março.
Por enquanto, já estão sendo entregues as identidades na UAI da praça Sete, no centro de Belo Horizonte. As outras UAis vão voltar a fazer as entregas de forma gradativa ao longo da semana. A entrega é feita por meio de agendamento prévio do cidadão e quem for buscar a identidade deverá seguir as orientações de segurança como usar máscara.
Para fazer a solicitação para retirar o documento, o usuário deve preencher um formulário, que está disponível CLICANDO AQUI e informar as preferências no atendimento - se de manhã ou a tarde, por exemplo. O serviço só vale para quem pediu a identidade antes da pandemia, quem quiser emitir uma nova via de identidade agora deve procurar o Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais.
"Após o registro, o usuário receberá um e-mail informando o dia e o horário em que deverá comparecer à unidade, portando os documentos necessários para entrega e seguindo as recomendações de segurança. A medida garante o controle do fluxo de pessoas dentro das UAIs e evita aglomerações", informou o governo.
Quem vai pegar o documento nas outras UAIs já pode solicitar o agendamento por meio do formulário. O site vai gerar uma lista de espera e quando estiver disponível a entrega, o cidadão receberá um e-mail com o dia e horário da entrega.