Tempos de quarentena

2º episódio de 'Amor e Sorte' traz Taís Araújo e Lázaro Ramos

A narrativa é ficcional, mas o projeto de Jorge Furtado se valeu do fato de o casal estar cumprindo a quarentena junto

Por Patrícia Cassese
Publicado em 15 de setembro de 2020 | 19:00
 
 
normal

Lázaro Ramos e Taís Araújo já haviam trabalhado em conjunto em empreitadas como a peça "No Topo da Montanha" e a série televisiva "Mister Braun".  "A gente tem a sorte de trabalhar bem junto. E falo 'sorte' porque tem casais que se dão muito bem na vida a dois, mas que não conseguem trabalhar junto. Com a gente, o trabalho é um lugar no qual nos fortalecemos mutuamente", disse Taís à imprensa, na coletiva alusiva ao lançamento de "Amor e Sorte", série global nascida já sob a égide da pandemia do novo coronávirus, e que flagra atores que estão convivendo nesta quarentena - como o casal citado. Uma criação de Jorge Furtado, a empreitada teve seu début com o episódio "Gilda e Lúcia", com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha na vida real e na ficção. Nesta terça, às 22h50, vai ao ar o episódio "Linha de Raciocínio".
 
Tais confidencia ainda que "Amor & Sorte" acabou promovendo uma virada de humor no casal durante a pandemia. "Trabalho é cura pra gente. A arte tem esse poder, a gente já comprovava isso no teatro. Nesta pandemia, o fim do trabalho provocou uma virada de humor, indagações de como a gente vai encontrar esse novo mundo. A gente estava perdido, nervoso. Emocionalmente instáveis". Aliás, a rendição do casal ao texto foi de tal monta que, a certo ponto, Lázaro não teve dúvidas. "Falei com a Taís que se esse projeto não saísse, a gente ia pegar o texto e fazer no teatro", diverte-se. "Precisaria de mais umas 20 páginas, mas o Alexandre (Machado) daria conta", ri.
 
Em tempo: o episódio de Taís e Lázaro tem uma dedicatória, ao final, para Fernanda Young, companheira de vida e de trabalho de Alexandre, e que faleceu ano passado. “Escrevi o texto para ela”, assume o autor . Aliás, na coletiva, Lázaro disse que sempre foi um admirador do trabalho da dupla. Taís, vale dizer, já havia trabalhado com Alexandre Machado e Fernanda Young, na série "O Dentista Mascarado". Lázaro, por sua vez, debuta em um texto do roteirista. "Era fã de 'Os Normais', 'Separações'... Neste episódio, fala-se de uma crise, mas tem também um jeito de encarar a vida que contaminou a gente, e isso vai da caneta do Alexandre. É um olhar muito especial", avalia. Taís lembrou o trabalho na série "O Dentista Mascarado", com o texto de Alexandra e Fernanda Young, no qual atuou junto a Marcelo Adnet. "Eu fui muito feliz fazendo, foi muito especial aquele trabalho, e essa oportunidade, agora, foi um presentaço para a gente, um remédio".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!