O ator Phellipe Haagensen está fora do reality "A Fazenda". Ele foi expulso na noite desse domingo, após ter beijado a participante Hariany Almeida contra a vontade dela durante uma discussão.

"Beijo roubado ou forçado, encoxada ou mão boba são considerados crimes contra a dignidade sexual. Pelo regulamento do programa é proibida qualquer ação que coloque em risco a integridade física do participante. A produção deve cumprir o regulamento, mas também as leis. Em razão da situação de inconformismo da Hariany, de se sentir invadida pelo beijo, que de fato aconteceu e foi assumido pelo Phellipe. Com isso, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa. Diante destes fatos, o Phellipe está expulso e não continua na nossa competição", disse o apresentador Marcos Mion ao anunciar a expulsão. 

 

O beijo aconteceu na sexta-feira (27), e Hariany logo tocou o sino para mostrar sua insatisfação. O reality foi criticado pelos internautas por conta da demora para um posicionamento. 
Phellipe foi chamado até a despensa apenas no domingo, e depois disso não retornou ao confinamento. O momento não foi exibido pela plataforma PlayPlus da Record, que transmite o reality 24 horas. 

Os peões logo foram informados sobre a expulsão, através de um comunicado colocado na despensa. "Glória a deus que ele saiu", disse Thayse Teixeira.

Fora do reality, Phellipe desativou seu perfil no Instagram após receber inúmeras críticas. 

Família se pronuncia

A família de Hariany divulgou uma nota no sábado (28):

"Nós, da família de Hariany Almeida, estamos totalmente consternados pelo atentado contra a dignidade sexual sofrido pela participante durante o reality "A Fazenda". O beijo que o senhor Phellipe Haagensen deu em Hariany, sem consentimento, pode ser configurado como contravenção penal e a fere, não só em sua pessoalidade, mas como mulher. Não é aceitável em nenhuma hipótese que este ato fique impune. Por isso, pedimos providências imediatas dos órgãos competentes."

Texto atualizado às 12h13