Netflix

'A Máfia dos Tigres' ultrapassa audiência de 'Stranger Things' nos EUA

Série documental expõe a história de Joe Exotic, condenado a 22 anos de prisão por abuso de animais e pela acusação de planejar a ativista de direitos dos animais Carole Baskin

Por Da redação
Publicado em 08 de abril de 2020 | 12:12
 
 
 
normal

A série documental "A Máfia dos Tigres", da Netflix, foi mais vista em seus dez primeiros dias na plataforma do que a segunda temporada de "Stranger Things". Os números são da empresa de pesquisa Nielsen, e comportam apenas espectadores americanos, apontando que 34,3 milhões de lares nos EUA sintonizaram a nova produção do serviço.
No mesmo período de dez dias, 31,2 milhões de americanos viram a segunda temoporada de "Stranger Things". A série documental , contudo, ainda perde para a terceira temporada da ficção científica, que foi vista por 36,3 milhões em dez dias.

Em sete episódios, a série documental expõe a história de Joe Exotic, ex-proprietário de um zoológico particular conhecido por seus felinos selvagens. A atração retrata a tumultuada vida de Joec, condenado a 22 anos de prisão por abuso de animais e pela acusação de planejar assassinar sua arquirrival, a ativista de direitos dos animais Carole Baskin. 

A sobrinha de Exotic, Chealsi Putman, afirmou que seu tio é "cem vezes pior" do que como foi apresentado na produção. Em entrevista ao "Daily Mail", ela afirma: "Na série você pode ver vislumbres de sua persona má, mas na vida real, Joe é cem vezes pior", disse ela, que trabalhou com ele em seu parque de animais entre 1999 e 2017.

A Nielsen também mediu a audiência minuto-a-minuto, fazendo uma média de quantos usuários da Netflix estavam acessando "A Máfia dos Tigres" a cada momento -a resposta foi 19 milhões, novamente mais que "Stranger Things 2" (17,5 milhões) e menos que "Stranger Things 3" (20,5 milhões).

Outro dado curioso das estatísticas apresentadas é que a "divulgação boca a boca" fez com que "A Máfia dos Tigres" crescesse muito sua audiência com o passar dos dias após sua estreia. No primeiro dia, por exemplo, a série foi vista por apenas 741 mil usuários, número que pulou para 1 milhão no terceiro dia, e 2 milhões no sétimo.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!