As gravações da novela “Amor de Mãe” serão retomadas na próxima semana e uma série de medidas de segurança, inclusive uma espécie de rodízio entre a equipe, serão tomadas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

O recomeço dos trabalhos está previsto para o próximo dia 23. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, serão três frentes de equipe, que trabalharão por duas semanas e folgarão uma. Aí passarão por testes de Covid para voltarem ao batente. 

Além disso, elenco e direção da novela irão para um hotel. Os atores farão sua própria maquiagem, entre outros cuidados, com o objetivo de reduzir ainda mais o número de envolvidos no processo.

Por conta da pandemia, a emissora avalia encurtar a trama de Manuela Dias em cerca de um mês para expor atores e equipe técnica a menor risco. A expectativa é que o folhetim seja encerrado com apenas mais 25 capítulos. 

Após o fim da trama, a emissora deve reprisar no horário “A Força do Querer”, novela que foi ao ar em 2017 e teve Juliana Paes como protagonista, já que decidiu deixar apenas para 2021 a estreia de "Um Lugar ao Sol", novela  que sucederia "Amor de Mãe" na faixa das nove. 

Escrita por Lícia Manzo, a trama, com Cauã Reymond e Alinne Moraes, chegou a iniciar gravações em fevereiro deste ano. Mas, segundo o colunista Fefito, do site UOL,  na mais otimista das hipóteses, a emissora retomará as gravações do folhetim em novembro.