'Simples Assim'

Angélica volta à TV após pausa de dois anos: 'Período de muita reflexão'

Apresentadora, que estreia neste sábado (10) novo programa na Globo, fala sobre o retorno à telinha e a atual fase da carreira

Por Renato Lombardi
Publicado em 10 de outubro de 2020 | 06:30
 
 
 
normal

“Eu comecei a trabalhar com 4 anos e não me lembro de outro período em que tive esse tempo”, contou Angélica, 46, referindo-se aos dois anos em que esteve fora do ar, desde o fim do “Estrelas”, em 2018 – atração que ela comandou por 12 anos, na Globo. “Foi uma pausa de muita reflexão”, avaliou a apresentadora, que aproveitou a temporada longe da TV para descansar e também para participar do desenvolvimento de seu novo projeto, o “Simples Assim”, que estreia neste sábado (10), às 15h, na Globo – a atração vai ao ar antes do “Caldeirão do Huck”, programa apresentado por Luciano Huck, marido da loira. 

“Eu estava vivendo um momento muito bom nesse período de pausa”, disse Angélica, em entrevista realizada pelo aplicativo Zoom. “Eu estava me curtindo, curtindo os meus filhos, o meu marido… e isso fez com que a nossa relação melhorasse muito! Foi um momento de autoconhecimento também. Eu estava muito bem, foi algo muito importante para mim”, revelou ela, que é mãe de Joaquim, de 15 anos, Benício, de 12, e Eva, de 8.  

A apresentadora contou que o acidente de avião que sofreu com a família, em 2015, foi um dos fatores que levaram a esse período de reflexão e autoconhecimento. “Logo após o acidente, comecei a me questionar sobre muitas coisas; eu tive crise de pânico”, relembrou. “Eu passei, então, a me espiritualizar mais”, disse ela, que também citou a meditação e a ioga como atividades que a ajudaram nesse processo. “Eu superei com o apoio da minha família, e essa superação está vindo nesse programa”, frisou ela. 

Feliz por estrear o “Simples Assim”, Angélica revelou que não sentiu pressa nem ansiedade para voltar à TV à frente de uma nova atração. “Quando o programa foi nascendo é que foi me dando vontade de voltar”, explicou Angélica, que ressaltou que não se importava com as notícias que diziam que ela estava na “geladeira” da Globo. “Eu estava vendo tudo de camarote e via a alegria dos meus fãs, que queriam que eu voltasse. Isso para mim também é uma alegria”, destacou.  

Histórias compartilhadas 

O que é a felicidade? “Para mim, é viver cada momento, não ter ansiedade do futuro nem viver o saudosismo do passado; é estar inteiro no presente. A felicidade está no agora! Eu estou cada vez mais nessa de viver cada momento, pois cada momento é importante”, respondeu Angélica.  

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vamos ouvir, falar... rir e se emocionar! A vida é isso🌟 O #simplesassim é isso 🌟 #10deoutubro

Uma publicação compartilhada por @ angelicaksy em

A busca da felicidade será tema central de reflexão dos 12 episódios do “Simples Assim”. Mas a apresentadora faz questão de ressaltar que o programa não trará uma resposta pronta para as pessoas. O intuito é ajudá-las a percorrer esse caminho, cada um à sua maneira. Cada programa vai falar de temas como fé, vaidade, amor, dinheiro e família. E esses assuntos serão abordados por meio de histórias de pessoas, anônimas e famosas, convidando o público a refletir sobre a questão. Esses relatos serão feitos por meio de esquetes de humor, entrevistas ou das dinâmicas com os convidados no palco. 

“O conteúdo é muito pertinente e já era muito necessário antes da pandemia. O que estamos vivendo agora (a pandemia do novo coronavírus) só veio jogar mais luz e antecipar sentimentos que o programa despertaria. Antes, as pessoas iam descobrir que precisavam falar desses assuntos. Agora, elas já perceberam e querem”, garantiu Angélica.   

Ela destacou que o programa vai tratar de vários temas que repercutem na sociedade, mas que o objetivo não é polemizar. “Vamos abordar os assuntos de uma maneira que faça as pessoas refletirem. O programa vai falar de coisas que interferem na vida as pessoas, mas de maneira leve”, pontuou. 

“Em ‘Simples Assim’ sou uma ouvinte, uma aprendiz, dividindo e vivenciando tudo junto com o público. Depois de tanto tempo na televisão, me deu vontade não só de divertir, fazer rir, mas de provocar reflexão, fazer companhia, dar a mão e falar: ‘Todo mundo pode passar por isso’. Sem dúvida nenhuma, abordar determinados assuntos ajuda. Só de você conversar e perceber que tem alguém que vive mais ou menos a mesma questão que você já é uma cura”, pontuou a apresentadora, que destacou que temas foram escolhidos com base em muita pesquisa.  

 

“É um programa de trocas, é sobre você olhar o outro com carinho, e não julgar”, disse a apresentadora, que ressaltou que o programa não terá relatos de sua vida e que nem tem a pretensão de dar conselhos para as pessoas. “Quem sou eu para ensinar alguma coisa a alguém?”, frisou. 

Versão atriz 

Além de apresentar o “Simples Assim”, Angélica vai atuar nos esquetes do programa. A apresentadora contou que a ideia de mostrar seu lado atriz partiu dela. “Eu gosto muito de atuar, me divirto fazendo isso. Então eu trouxe esse meu lado atriz gaiata maluca”, disse a artista, que vai aparecer acompanhada de outros famosos, como Paulo Gustavo, Fábio Porchat, Suzana Pires, Ingrid Guimarães e Danton Mello. No programa de estreia, a loira contracena com Marcos Caruso, João Côrtes, Welder Rodrigues e Luís Miranda. 

Gravando! 

O “Simples Assim” estava previsto para ir ao ar no primeiro semestre deste ano. Por causa da pandemia, a estreia foi adiada, e as gravações, suspensas. Os trabalhos foram retomados em setembro, seguindo o protocolo de segurança estabelecido pela Globo. “Nos programas que gravamos antes da pandemia, a gente estava mais próximo das pessoas”, contou Angélica. “Agora, tem menos pessoas no palco, e estamos cumprindo as regras de distanciamento; teremos mais participação de convidados pelo telão; e alguns quadros que eram na rua, tivemos que adaptar e trazer para o estúdio”, explicou a loira.  

A primeira temporada do “Simples Assim” fica no ar até dezembro. Questionada se o programa terá uma segunda temporada, Angélica respondeu: “Ainda não programamos, pois estamos focados na primeira ainda. Mas com certeza temos tema para continuar”.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!